A Prefeitura de Sapucaia do Sul (RS) informou a prorrogação do prazo de vencimento da primeira parcela do ISSQN cobrado em valor fixo no exercício de 2026.
A medida alcança exclusivamente profissionais autônomos e sociedades uniprofissionais enquadrados no regime de ISS Fixo.
Segundo a administração municipal, a decisão foi tomada em razão da mudança do sistema de software tributário utilizado pelo Município.
Com isso, o vencimento da primeira parcela, originalmente previsto para janeiro, passa a ser em 11 de fevereiro de 2026.
De acordo com a comunicação oficial, o objetivo da prorrogação é garantir que os contribuintes tenham tempo hábil para acessar o sistema atualizado e emitir corretamente as guias de pagamento.
“A prorrogação ocorre em razão da mudança do sistema de software tributário do Município”, informa a Prefeitura.
As guias para pagamento do ISSQN já estão disponíveis no portal oficial da Prefeitura, por meio do ambiente de consulta de débitos.
É importante destacar que a prorrogação não altera valores nem demais regras do ISS Fixo 2026, restringindo-se apenas ao prazo da primeira parcela.
Fonte: Prefeitura de Sapucaia do Sul
Receba em primeira mão as atualizações mais quentes sobre Prefeituras!
TOTVS, Conta Azul, Sankhya e diversas outras empresas já fazem parte da nossa comunidade. Entre você também!
Quero participar »