São Miguel do Iguaçu (PR) confirma adoção integral do padrão nacional da NFS-e em 2026

A Prefeitura de São Miguel do Iguaçu (PR) informou que aderiu ao convênio nacional da Nota Fiscal de Serviço eletrônica (NFS-e) e que a emissão no padrão unificado passará a ser obrigatória para todas as empresas locais a partir de 1º de janeiro de 2026.

Segundo o comunicado, a assinatura do termo de adesão integra oficialmente o município ao Sistema Nacional da NFS-e, que tem como finalidade padronizar processos, reduzir divergências entre plataformas e facilitar a rotina de prestadores de serviços de qualquer localidade.

São Miguel do Iguaçu (PR) já está ativo no ambiente de produção da plataforma nacional desde 6 de agosto de 2025, permitindo que as empresas utilizem o sistema com todas as funcionalidades.

A antecipação da entrada possibilitou a realização de ajustes técnicos e operacionais antes da data de migração obrigatória.

Com a adoção completa do padrão nacional em 2026, a emissão da NFS-e passará a ocorrer em um modelo único, com regras homogêneas em todo o país, o que tende a simplificar o cumprimento das obrigações acessórias e dar mais segurança às operações.


Fonte: Assessoria Municipal de São Miguel do Iguaçu

Receba em primeira mão as atualizações mais quentes sobre Prefeituras!

TOTVS, Conta Azul, Sankhya e diversas outras empresas já fazem parte da nossa comunidade. Entre você também!

Quero participar »
Rolar para cima