Municípios em diferentes regiões do país avançam na preparação e adoção do sistema nacional da NFS-e, alinhado à Reforma Tributária e à Lei Complementar 214/2025. Campinas (SP), Recife (PE), Itapema (SC), Guarujá (SP), Jaraguá do Sul (SC) e Candelária (RS) já anunciaram cronogramas, plataformas digitais ou migrações que visam padronizar a emissão de notas de serviços e modernizar a gestão tributária.
- Reforma Tributária: Campinas (SP) prepara o sistema para a emissão das notas de serviço: Município integra seu sistema ao padrão nacional até janeiro de 2026 para evitar perdas de repasses federais.
- Recife (PE) estabelece cronograma para emissão da NFS-e pelo sistema nacional: Portaria define obrigatoriedade escalonada entre novembro de 2025 e janeiro de 2026.
- Itapema (SC) migra emissão de NFS-e para o sistema nacional: Cronograma prevê adesão em novembro e dezembro de 2025, com obrigatoriedade total em janeiro de 2026.
- Guarujá (SP) moderniza sistema de apuração do ISSQN com nova plataforma digital: Nova versão do sistema entra em vigor em outubro e já está preparada para a NFS-e nacional.
- Jaraguá do Sul (SC) implanta nova Nota Fiscal Eletrônica em plataforma em nuvem: Sistema modernizado garante integração, segurança e preparação antecipada para a Reforma Tributária.
- Candelária (RS) adota sistema nacional de Nota Fiscal Eletrônica: Contrato local é encerrado e município passa a utilizar plataforma da Receita Federal a partir de outubro.
Fique por dentro das mudanças fiscais que impactam seu negócio.
Receba, direto no seu e-mail, as novidades mais importantes sobre status dos serviços, reforma tributária, compliance e novas regulamentações.
📩 Radar NG no seu e-mail »