A Receita Federal publicou Nota Técnica confirmando que a EFD-Contribuições deixará de apurar novos fatos geradores de PIS e Cofins a partir de janeiro de 2027 com a entrada plena da CBS, enquanto Estância Velha (RS) comunicou instabilidade na integração do sistema municipal com a Nota Fiscal Nacional.
- EFD-Contribuições deixa de apurar novos fatos geradores em 2027 com entrada plena da CBS : Nota Técnica nº 011/2026 orienta sobre a substituição do PIS e da Cofins pela CBS e confirma que a EFD-Contribuições deixará de apurar novos fatos geradores a partir de janeiro de 2027.
- Estância Velha (RS) informa instabilidade na integração com a Nota Fiscal Nacional : Município comunicou falha pontual na comunicação com a Nota Fiscal Nacional, mas garantiu a validade das notas emitidas e ausência de penalidade ao contribuinte por falha do ente federativo.
Fique por dentro das mudanças fiscais que impactam seu negócio.
Receba, direto no seu e-mail, as novidades mais importantes sobre status dos serviços, reforma tributária, compliance e novas regulamentações.
📩 Radar NG no seu e-mail »