Confira as últimas movimentações que impactam a automação fiscal no Brasil: Teresópolis (RJ) migra de sistema de NFS-e; Santa Catarina (SC) estabelece prazo para vínculo entre emissores de NFC-e e desenvolvedores; e o Pará regulamenta a NFCom, com obrigatoriedade a partir de novembro.
- Mudança no Sistema de Emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica em Teresópolis (RJ): a Prefeitura desativa o WebISS em 11/07 e adota novo sistema de gestão do ISSQN, exigindo atualização de integrações por parte dos contribuintes.
- Vinculação obrigatória entre emissores de NFC-e e desenvolvedores do PAF em Santa Catarina (SC): estabelecimentos devem regularizar a relação com o software emissor até 21/07 para manter o credenciamento ativo.
- Pará regulamenta a NFCom com nova obrigação a partir de novembro de 2025: o Decreto Nº 4789/2025 institui a NFCom (modelo 62) em substituição aos modelos 21 e 22, com exigência de integração digital, assinatura eletrônica e autorização online.
Fique por dentro das mudanças fiscais que impactam seu negócio.
Receba, direto no seu e-mail, as novidades mais importantes sobre status dos serviços, reforma tributária, compliance e novas regulamentações.
📩 Radar NG no seu e-mail »