Mais municípios realizam ajustes para atender ao Padrão Nacional da NFS-e e às novas exigências da Reforma Tributária de 2026, incluindo migrações obrigatórias de emissores, integração ao Ambiente de Dados Nacional e atualização de layouts fiscais.
- Fazenda Rio Grande (PR) inicia migração para a NFS-e Padrão Nacional : Município exigirá emissão no modelo nacional a partir de 01/01/2026, com ajustes no sistema Betha e canal especial de suporte aos contribuintes.
- Lajeado (RS) vai adotar emissão exclusiva da NFS-e pelo Emissor Nacional em 2026 : A partir de 01/01/2026, o município deixará de usar o emissor local e orienta contribuintes e sistemas integrados a se adequarem antecipadamente.
- Bombinhas (SC) mantém emissor municipal e amplia integração com o Ambiente de Dados Nacional : Cidade inicia envio de NFS-e ao Ambiente Nacional e reforça novas regras, rejeições e restrições de layout para prestadores e sistemas próprios.
- São José (SC) avança na inclusão dos campos de IBS e CBS nas notas fiscais : Atualização do sistema IPM exigirá adequações de quem usa Web Service, enquanto a emissão pelo portal municipal seguirá funcionando sem mudanças para o usuário.
Fique por dentro das mudanças fiscais que impactam seu negócio.
Receba, direto no seu e-mail, as novidades mais importantes sobre status dos serviços, reforma tributária, compliance e novas regulamentações.
📩 Radar NG no seu e-mail »