A Prefeitura de Marília (SP) informou a regularização do sistema de emissão da Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e) utilizado pelos prestadores de serviços do município.
O comunicado foi divulgado pela Secretaria de Finanças e Planejamento Econômico (SFPE) após registros de instabilidades no acesso ao emissor.
Segundo a administração municipal, o sistema passou por adequações legais e técnicas em conjunto com a empresa responsável pela operação da plataforma.
De acordo com a SFPE, o acesso ao emissor de NFS-e já foi normalizado e o site voltou a operar regularmente para contribuintes, contadores e empresas.
A Prefeitura explicou que os problemas ocorridos nos últimos dias estiveram relacionados à adaptação do sistema local às novas diretrizes da Reforma Tributária.
As mudanças incluem ajustes ao layout do padrão nacional da NFS-e exigido para o exercício de 2026.
Além das adaptações realizadas no sistema municipal, também foi registrada uma instabilidade generalizada no Ambiente de Dados Nacional (ADN).
O ADN é operado pelo Governo Federal e impactou a comunicação e a autorização de notas fiscais em diversos municípios do país.
Segundo a Prefeitura, essa combinação de fatores contribuiu para as falhas temporárias no processo de emissão das notas fiscais de serviços.
Com a regularização, os prestadores de serviços de Marília (SP) podem retomar a emissão da NFS-e sem a necessidade de procedimentos adicionais.
Fonte: Prefeitura de Marília
Receba em primeira mão as atualizações mais quentes sobre Prefeituras!
TOTVS, Conta Azul, Sankhya e diversas outras empresas já fazem parte da nossa comunidade. Entre você também!
Quero participar »