Início dos testes do sistema de apuração do IBS, interrupção em emissões de NFS-e em Natal (RN) e novas decisões de municípios sobre adoção do padrão nacional de emissão a partir de 2026.
- Natal (RN) suspende temporariamente emissão de NFS-e para atualização do sistema : Sistema Nota Natalense ficará indisponível entre 31/12/2025 à tarde e 01/01/2026 para adequações às novas regras fiscais.
- Comitê Gestor divulga lista de empresas para piloto do sistema de apuração do IBS : Relação de 123 empresas marca o início dos testes práticos do Sistema de Apuração Assistida do IBS, com simulações sem efeitos fiscais a partir de janeiro de 2026.
- Ilhabela (SP) orienta contribuintes sobre mudanças na nota fiscal com a Reforma Tributária : Município manterá emissor próprio e incluirá automaticamente campos de IBS e CBS, com suporte especial aos contribuintes no início de 2026.
- Arapiraca (AL) migra emissão de NFS-e para o padrão nacional a partir de 2026 : Emissão de notas de serviços passará a ocorrer exclusivamente pelo emissor nacional, com sistema municipal mantido apenas para consultas e arrecadação.
- Morro Reuter (RS) confirma uso de emissor próprio de NFS-e no padrão nacional em 2026 : Município seguirá com sistema próprio integrado ao padrão nacional, exigindo adequações técnicas de contribuintes integrados por WebService.
- Muzambinho (MG) orienta empresas sobre uso do emissor nacional de NFS-e em 2026 : Sistema municipal será bloqueado para novas emissões e empresas devem migrar para o emissor nacional até o fim de 2025.
Fique por dentro das mudanças fiscais que impactam seu negócio.
Receba, direto no seu e-mail, as novidades mais importantes sobre status dos serviços, reforma tributária, compliance e novas regulamentações.
📩 Radar NG no seu e-mail »