Os destaques do dia incluem a publicação do pacote completo de esquemas da NFS-e Nacional, reajustes tributários importantes em Ribeirão Preto (SP), novas exigências de emissão e adesão ao padrão nacional em diversos municípios, além de comunicados de manutenção e mudanças estruturais em sistemas fiscais locais.
- Novos esquemas de implantação da NFS-e Nacional são publicados : Pacote completo de XSDs consolida toda a estrutura técnica necessária para integrações ao padrão nacional.
- Ribeirão Preto (SP) reajusta impostos municipais em 4,49% : Atualização passa a valer em 2026 e afeta ISS, ITBI e taxas ligadas à rotina empresarial.
- Juína (MT) terá indisponibilidade temporária do sistema de NFS-e : Manutenção programada deixará sistemas e site da prefeitura fora do ar por até 36 horas.
- Canela (RS) tornará obrigatória a emissão de NFS-e no padrão nacional em 2026 : Todas as empresas deverão usar exclusivamente o Ambiente Nacional de Dados a partir de janeiro.
- Boa Vista (RR) inicia adesão ao padrão nacional da NFS-e : Migração começa em dezembro com cronograma específico para profissionais, MEIs, MEs e EPPs.
- Tapera (RS) deixará de emitir talões físicos de produtor rural : A partir de 31/12, toda emissão será exclusivamente eletrônica.
- Lavras (MG) manterá emissor próprio de NFS-e adaptado à Reforma Tributária : Sistema local será ajustado para o padrão nacional, com novos campos e adequações técnicas.
Fique por dentro das mudanças fiscais que impactam seu negócio.
Receba, direto no seu e-mail, as novidades mais importantes sobre status dos serviços, reforma tributária, compliance e novas regulamentações.
📩 Radar NG no seu e-mail »