A Prefeitura de Foz do Iguaçu (PR), por meio da Secretaria Municipal de Finanças e Orçamento, anunciou uma importante medida para apoiar os contribuintes durante a implantação do novo sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e).
A partir de 10 de outubro, os prestadores de serviços poderão emitir notas fiscais sem a obrigatoriedade de informar o tomador até 31 de dezembro de 2025, período que funcionará como fase de adaptação.
Transição gradual
Segundo a prefeitura, a ação visa garantir uma migração tranquila para o novo sistema digital, que integra os padrões nacionais de emissão de notas fiscais.
Com a medida, a administração municipal busca evitar transtornos e interrupções no serviço durante o período de ajustes.
“Essa fase de transição é necessária para que todos os usuários se adequem de forma gradual, evitando transtornos na emissão de notas e garantindo o pleno funcionamento do novo sistema”, destacou o secretário de Finanças, Eduardo Castanheira Garrido Alves.
Prazos
Durante o período de transição, os prestadores poderão emitir notas fiscais sem o preenchimento obrigatório dos dados do tomador, especialmente em casos em que o cliente não exija a nota personalizada.
Acesso e suporte
O novo sistema de emissão da NFS-e já está disponível no portal oficial: https://fozdoiguacupr.gestaoiss.com.br
Para orientações e suporte técnico, os contribuintes podem entrar em contato com o atendimento especializado via WhatsApp pelo número (45) 3521-1612.
Fonte: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia.php?id=55103
Receba em primeira mão as atualizações mais quentes sobre Prefeituras!
TOTVS, Conta Azul, Sankhya e diversas outras empresas já fazem parte da nossa comunidade. Entre você também!
Quero participar »