Diamantino (MT) adere à Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Nacional (NFS-e Nacional)

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, oficializou a adesão à Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Nacional (NFS-e Nacional) — sistema unificado desenvolvido pela Receita Federal em parceria com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

A nova plataforma passa a ser de uso obrigatório a partir de 1º de janeiro de 2026, conforme previsto na implantação nacional do modelo.

Emissão integrada e mais simples

Os contribuintes do município poderão emitir suas notas diretamente pelo Portal NFS-e Nacional ou continuar utilizando o sistema do Setor Tributário Municipal, que fará a importação automática dos dados para a base nacional.

Segundo o governo, a plataforma foi desenvolvida para facilitar a rotina de autônomos e pequenos prestadores de serviço, que poderão emitir suas notas de forma rápida, prática e gratuita, inclusive pelo celular.

Modernização

A secretária municipal de Fazenda, Solange Maria, ressaltou que a mudança representa um importante avanço na modernização dos serviços públicos:

“A implantação da Nota Fiscal Nacional representa um avanço significativo para o município. Estamos adotando uma ferramenta que traz mais transparência, agilidade e segurança para os contribuintes, além de facilitar o controle e a gestão tributária.”

Fonte: https://www.diamantino.mt.gov.br/Imprensa/Noticias/Diamantino-esta-entre-os-2-mil-municipios-que-aderiram-a-nova-nota-fiscal-nacional-5052

Receba em primeira mão as atualizações mais quentes sobre Prefeituras!

TOTVS, Conta Azul, Sankhya e diversas outras empresas já fazem parte da nossa comunidade. Entre você também!

Quero participar »
Rolar para cima