A Prefeitura de Taquara anunciou que os contribuintes deverão continuar emitindo a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) exclusivamente pelo sistema municipal até o dia 31 de dezembro de 2025.
Durante esse período, todas as notas geradas terão validade jurídica e permanecerão disponíveis para consulta e fiscalização, mesmo após a transição para o novo sistema.
A partir de 1º de janeiro de 2026, a emissão da NFS-e passará a ser feita obrigatoriamente pelo Emissor Nacional, plataforma unificada desenvolvida em âmbito federal para padronizar o processo em todo o país.
Com isso, o sistema atualmente utilizado em Taquara será descontinuado e substituído pela nova solução nacional.
Para facilitar a adaptação dos prestadores de serviços, a Secretaria de Orçamento e Finanças do município disponibilizou um ambiente de testes do novo emissor — sem validade jurídica — que pode ser acessado no portal da Prefeitura: https://www.taquara.rs.gov.br/conteudo/4201/914?titulo=Teste+NFS-e+Nacional
Até a data da migração definitiva, a Secretaria continuará oferecendo orientação e suporte técnico aos contribuintes, garantindo uma transição segura e sem interrupções na emissão das notas fiscais.
Segundo a prefeitura de Taquara, essa medida faz parte do processo de integração municipal ao sistema nacional de NFS-e, iniciativa que visa simplificar o cumprimento das obrigações fiscais e proporcionar mais agilidade, transparência e padronização na emissão de notas em todo o território brasileiro.
Fonte: https://www.taquara.rs.gov.br/noticia/14074?titulo=Emiss%C3%A3o+de+notas+fiscais+em+Taquara+seguir%C3%A1+obrigat%C3%B3ria+pelo+sistema+municipal+at%C3%A9+31+de+dezembro+de+2025
Receba em primeira mão as atualizações mais quentes sobre Prefeituras!
TOTVS, Conta Azul, Sankhya e diversas outras empresas já fazem parte da nossa comunidade. Entre você também!
Quero participar »