O dia 1º de outubro de 2025, Porto Alegre (RS) definiu a obrigatoriedade da NFS-e Nacional, a EDP iniciou a emissão da NF3-e em São Paulo, foi publicada a nova tabela de correlação da NFS-e Nacional e o Espírito Santo implementou nova fase de validação do GTIN.
- Porto Alegre (RS) torna obrigatória a emissão da NFS-e Nacional a partir de 1º de novembro: Todos os prestadores de serviços deverão usar o emissor nacional, antecipando a exigência nacional prevista para 2026.
- EDP passa a emitir Nota Fiscal de Energia Elétrica Eletrônica (NF3-e) com QR Code em São Paulo: Faturas passam a incluir QR Code para consulta da nota fiscal diretamente no portal da Sefaz-SP.
- NFS-e Nacional: divulgada tabela de correlação NBS e cClassTrib da reforma tributária: Nova tabela padroniza serviços e classificações tributárias, alinhando-se ao modelo da reforma tributária.
- Nova fase de validação do GTIN em documentos fiscais eletrônicos entra em vigor no Espírito Santo: Grupo IV de mercadorias, incluindo alimentos e medicamentos, passa a exigir GTIN válido na emissão da NF-e.
Fique por dentro das mudanças fiscais que impactam seu negócio.
Receba, direto no seu e-mail, as novidades mais importantes sobre status dos serviços, reforma tributária, compliance e novas regulamentações.
📩 Radar NG no seu e-mail »