A Prefeitura de Mariana (MG), por meio da Secretaria de Planejamento, Fazenda e Governança, passará a utilizar o Emissor Nacional de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e).
A migração ao novo sistema começa em 1° de março.
Contadores e prestadores de serviços já podem solicitar acesso ao sistema por meio do link ou do QR Code disponibilizados pela administração municipal.
O cadastro antecipado é recomendado para garantir a regularidade na emissão das notas a partir da data indicada.
A adoção do Emissor Nacional visa padronizar a emissão de NFS-e em todo o país, aumentar a segurança e a confiabilidade das informações e facilitar a integração com outros órgãos, como a Receita Federal.
O novo sistema também tende a simplificar procedimentos de emissão e gestão das notas para contribuintes e para a prefeitura.
“A medida representa mais um avanço no processo de modernização da gestão tributária municipal, alinhando Mariana às diretrizes nacionais de simplificação e digitalização dos serviços públicos.”
Para receber notícias e avisos sobre o serviço, a Prefeitura disponibiliza canais de comunicação, como envio de mensagens por WhatsApp e publicações em suas redes sociais e canal no YouTube.
O Serviço de Atendimento ao Leitor (SAL) está disponível para envio de mensagens, correções, elogios, solicitações de cobertura jornalística ou indicação de pautas, por meio do contato via WhatsApp informado pela administração.
Fonte: PMM.
Receba em primeira mão as atualizações mais quentes sobre Prefeituras!
TOTVS, Conta Azul, Sankhya e diversas outras empresas já fazem parte da nossa comunidade. Entre você também!
Quero participar »