Manaus (AM) prorroga prazo do ISS percentual após instabilidade na emissão de guias

A Prefeitura de Manaus (AM) prorrogou o vencimento do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) referente à competência de janeiro de 2026.

A medida foi oficializada por meio do Decreto nº 6.780, publicado na edição nº 6.250 do Diário Oficial do Município (DOM) em 10/2.

O imposto sujeito à alíquota percentual, devido por prestadores ou tomadores de serviços, que venceria em 10/2, poderá ser pago até 20 de fevereiro de 2026.

Segundo a Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Tecnologia da Informação (Semef), a prorrogação foi necessária em razão de instabilidades na geração do Documento de Arrecadação Municipal (DAM).

“Os contribuintes, as empresas que estejam tendo alguma dificuldade na geração do DAM (Documento de Arrecadação Municipal) para recolhimento do ISSQN fiquem tranquilos que poderão realizar ainda o pagamento até o dia 20”, informou o subsecretário da Receita da Semef.

A Secretaria informou ainda que a equipe técnica trabalha para restabelecer a normalidade do sistema.

Com a mudança, os contribuintes que enfrentaram dificuldades na emissão das guias não serão prejudicados, desde que realizem o recolhimento dentro do novo prazo estabelecido.


Fonte: Prefeitura de Manaus

Receba em primeira mão as atualizações mais quentes sobre Prefeituras!

TOTVS, Conta Azul, Sankhya e diversas outras empresas já fazem parte da nossa comunidade. Entre você também!

Quero participar »
Rolar para cima