A Prefeitura de Lucas do Rio Verde (MT) informou que o sistema de emissão da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) foi normalizado após apresentar instabilidades nos primeiros dias do ano.
Desde 1º de janeiro, passou a valer em todo o país o novo modelo de NFS-e, alinhado às mudanças previstas pela Reforma Tributária.
Com a migração e a necessidade de integração com a plataforma do Governo Federal, contribuintes do município enfrentaram dificuldades para emitir o documento fiscal.
Segundo a Secretaria Municipal de Fazenda, a situação foi estabilizada na última quinta-feira, 8 de janeiro, por volta do meio-dia.
De acordo com o secretário de Fazenda, Giovanni Rodrigues da Silva, a instabilidade ocorreu durante o processo de integração entre o sistema municipal e a plataforma federal.
“As novas regras da Reforma Tributária preveem a integração com o sistema federal. Tivemos uma incompatibilidade nesse processo, o que gerou dificuldades para alguns contribuintes na emissão da nota fiscal. No entanto, na quinta-feira conseguimos estabilizar o sistema por volta do meio-dia. Ainda há alguns registros pontuais de inconsistências, mas seguimos trabalhando na estabilização com o suporte da empresa responsável.”
Em Lucas do Rio Verde (MT), a emissão da NFS-e é feita por meio de sistema próprio da Prefeitura.
As falhas registradas envolveram inconsistências cadastrais e problemas na atualização de códigos de serviços.
De acordo com a Secretaria Municipal de Fazenda, situações semelhantes também foram observadas em outros municípios do país durante os primeiros dias de adaptação ao novo padrão nacional.
Em caso de dúvidas ou dificuldades técnicas, os empresários devem entrar em contato com a empresa responsável pelo sistema, a Betha, pelo telefone 0800 700 0107.
Fonte: Ascom Prefeitura de Lucas do Rio Verde
Receba em primeira mão as atualizações mais quentes sobre Prefeituras!
TOTVS, Conta Azul, Sankhya e diversas outras empresas já fazem parte da nossa comunidade. Entre você também!
Quero participar »