Rio Grande (RS) trabalha para normalizar emissão de Notas Fiscais após instabilidade

A Prefeitura Municipal de Rio Grande (RS), por meio da Secretaria de Município da Fazenda (SMF), informou que está em andamento a implementação de correções para restabelecer o serviço de emissão de Notas Fiscais afetado por instabilidades.

De acordo com a Secretaria, os problemas impactaram contribuintes prestadores de serviços que dependem do sistema para a emissão regular de documentos fiscais.

A SMF esclareceu que, ao longo do segundo semestre de 2025, foram realizados procedimentos técnicos preparatórios em ambiente de testes.

Segundo o órgão, esses testes apresentaram resultados satisfatórios e não indicaram previamente as instabilidades que passaram a ser enfrentadas.

O cenário foi agravado por falhas no Ambiente Nacional, reconhecidas oficialmente pela Receita Federal em 06 de janeiro de 2026.

Em relação ao ambiente sob responsabilidade do Município, a Secretaria informou que a empresa fornecedora do sistema de Nota Fiscal Eletrônica foi notificada contratualmente.

Conforme comunicado da prestadora, a normalização dos serviços municipais está prevista para ocorrer até o encerramento do dia 07/01/2026.

A Secretaria de Município da Fazenda orienta que os contribuintes acompanhem novos comunicados oficiais para atualizações sobre o funcionamento do sistema.


Fonte: Prefeitura Municipal do Rio Grande – Secretaria de Município da Fazenda (SMF)

Receba em primeira mão as atualizações mais quentes sobre Prefeituras!

TOTVS, Conta Azul, Sankhya e diversas outras empresas já fazem parte da nossa comunidade. Entre você também!

Quero participar »
Rolar para cima