Instabilidade na emissão de NFS-e após mudança nacional afeta Magé (RJ)

A Prefeitura de Magé (RJ) informou que a emissão de Notas Fiscais de Serviços passou por alterações em razão da Reforma Tributária e da adoção do padrão nacional da NFS-e.

Segundo o comunicado oficial, a mudança no modelo de emissão ocorreu em âmbito nacional e impactou diversos municípios do país.

Esse processo de transição tem provocado instabilidades nos sistemas de emissão, cenário que vem sendo relatado por diferentes cidades e amplamente noticiado.

Em Magé (RJ), contribuintes também registraram dificuldades pontuais para emitir notas fiscais no novo ambiente.

A administração municipal destacou, entretanto, que a maior parte dos prestadores de serviços segue conseguindo emitir suas notas normalmente.

De acordo com a prefeitura, mais de 2 mil notas fiscais já foram emitidas no novo sistema, mesmo com as oscilações registradas.

A Secretaria Municipal de Fazenda informou que acompanha o cenário nacional e mantém atuação contínua para reduzir impactos aos contribuintes.

O suporte aos usuários está sendo realizado diretamente pela Secretaria de Fazenda, que disponibilizou atendimento via WhatsApp para esclarecimentos e orientações.


Fonte: Prefeitura de Magé

Receba em primeira mão as atualizações mais quentes sobre Prefeituras!

TOTVS, Conta Azul, Sankhya e diversas outras empresas já fazem parte da nossa comunidade. Entre você também!

Quero participar »
Rolar para cima